A Segurança no Trabalho consiste num conjunto de metodologias que devem ser adotadas para a proteção dos trabalhadores no seu local de trabalho. Tem como objetivo auxiliar a entidade empregadora no cumprimento da legislação em vigor, promovendo a redução de acidentes de trabalho e doenças profissionais, identificando e avaliando situações de risco.
A LTmed ajuda a promover a Segurança e Saúde dos trabalhadores atendendo às melhores  condições dos postos de trabalho, contribuindo para o aumento dos níveis de qualidade e competência das empresas.

Objetivo: Ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os trabalhadores.

Principais ações desenvolvidas em matéria de segurança do trabalho (de acordo com a Lei nº 102/2009, 10 de setembro alterada pela segunda vez pela Lei nº 3/2014, de janeiro):

  • Elaboração de avaliações de risco e respetivas medidas de prevenção e/ou corretivas;
  • Elaboração de planos de prevenção de riscos profissionais;
  • Colaboração nas atividades de informação e consulta dos representantes dos trabalhadores e/ou trabalhadores sobre matérias relevante em segurança e saúde do trabalho;
  • Execução e desenvolvimento de ações de informação e formação para a promoção da segurança e saúde na empresa;
  • Análise das causas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais, participação dos mesmos às entidades competentes e elaboração de índices estatísticos de acidentes de trabalho.