A Saúde no Trabalho tem como finalidade verificar a aptidão física e psíquica dos trabalhadores no desenvolvimentos da sua atividade na empresa que integram. Neste sentido, e tendo em conta toda a legislação em vigor, a LTmed promove:

  • Realização de exames médicos de vigilância da saúde, (exames de admissão, periódicos ou ocasionais de acordo com o art.º 108 da Lei nº 102/2009 de 10 de Setembro);

  • Realização de exames complementares de diagnóstico, vacinação e consultas de especialidade (sempre que necessário) (recomendação DGS);

  • Organização e manutenção de processo nominativo com toda a informação relativa ao trabalhador e emissão de Ficha de Aptidão Médica; (recomendação DGS);

  • Desenvolvimento de atividades de promoção da saúde que incutam hábitos saudáveis e práticas de trabalho seguro. (recomendação DGS);

  • Controlo das condições de higiene e segurança das instalações, equipamentos e utensílios de trabalho. (recomendação DGS);

Locais para a realização das consultas:

  • Instalações móveis e fixas devidamente autorizadas pela DGS (Direção Geral de Saúde);

  • Instalações do cliente desde que cumpram com os requisitos estabelecidos pela Circular Normativa n.º 6/DSPPS/DGS de 31 de Março de 2010, emanada pela DGS (Direção Geral de Saúde).

Sendo das entidades empregadoras a responsabilidade de assegurar este serviço, a Ltmed procede à organização e realização dos serviços de Medicina no Trabalho. Com uma equipa devidamente qualificada e humana, visamos prevenir doenças profissionais e promover hábitos de vida saudáveis.